REFLEXÃO
Olá à todos! Hoje convido a todos a fazer uma profunda reflexão que deve ser seguido na verdade diariamente. Diante de tantos acontecimentos que estamos a vivenciar e observar é importante salientar o quão importante é poder fazer-mos algumas indagações e reflexões para que dessa forma possamos ter uma vida mais saudável tanto fisicamente como espiritualmente. Como vocês já sabem em especial aqueles que acompanha nosso Site estamos em um período de tensão entre emoções e ações. Já que as energias estão elevadas de forma tensa, as irritações podem aumentar ainda criando conflitos e mais conflitos em seus diversos graus e níveis trazendo conflitos. Embora as tensões possa ser difíceis elas podem também nos trazer oportunidades de aprender-mos a controlar nossas reações impulsivas. Em 18/04/25 fogo em Barco deixou mais de 140 mortos na Republica Democrática do Congo, lembra da nossa postagem no Site Comunidado do mês? De igual modo também não estamos livres de ser-mos pego de surpresa se não mudar nossa atitudes. Claro acho que não preciso desenhar aqui, veja quantas vidas já se perderam e quantas ainda hão de perder de forma estúpida por não se conectarem com a fonte criadora. Por isso ti pergunto, Você acredita na vitória do bem, sem que se disponha a trabalhar para isso? Admite você a sua capacidade de errar a fim de aprender ou, acaso, se julga infalível?
E nas horas de crise você tem a capacidade de se colocar no lugar da pessoa em dificuldade? E se a pessoa enganada pela sombra fosse um de nós?
Se você diz que não perdoa a quem lhe ofende, porventura crê que amanhã não precisará do perdão de alguém? Você está ajudando a extinguir os males do caminho ou está agravando esses males com atitudes ou palavras grosseira e inoportunas? Irritação ou mesmo amargura, algum dia, terão rendido paz ou felicidade para você?
Que mais lhe atrai na convivência com o próximo: a carranca negativa ou o sorriso nos lábios? É difícil pra você esse gesto? Ou é mais fácil, viver à reclamar todos os dias? Gosta de receber tudo de graça e não dar nada de graça a ninguém? Que importa o julgamento menos feliz dos outros a seu respeito, se você traz a consciência tranquila? É possível que determinados colegas nos incomodem presentemente, no entanto será que temos vivido, até agora, sem incomodar a ninguém? Tudo ti incomoda e já se perguntou se você incomoda alguém? Pois é? Você acredita que alguém pode achar a felicidade admitindo se infeliz? Pare, pense e reflita. Essa é a mensagem que deixo pra todos nós. Como já disse um grande Mestre "Não julgueis para que não sejais julgado, porque com a medida com que medirdes também será medido"
BRASIL 11 DE MAIO DE 2025.